Nas duplas, Fabrício Neis sofre revés e se despede de Santiago

Atuando ao lado de Gonzalo Escobar, brasileiro é derrotado por 2 sets a 0 ainda nas oitavas de final do campeonato

Nesta terça-feira (05), Fabrício Neis entrou em quadra para disputar as oitavas de final da chave de duplas do Challenger de Santiago, no Chile. Atuando ao lado do equatoriano Gonzalo Escobar, perdeu por 2 sets a 0 para Marcelo Vera e Gonzalo Lama, donos da casa.

Diante dos mandantes, Fabrício Neis encontrou dificuldades para equilibrar as ações ao longo da partida. Com autoridade, os chilenos cresceram na disputa e abriram vantagem confortável na primeira parcial, fechando em 6/3 em pouco mais de meia hora de jogo até então.

Neis e Escobar voltaram com outra postura para o set seguindo, tentando impor o ritmo e pressionar os adversários. No entanto, Vera e Lama souberam administrar as investidas, quebrando o serviço da dupla rival por três oportunidades: 7/5.

Com a derrota, Fabrício Neis e Gonzalo Escobar acabaram eliminados do torneio, enquanto Marcelo Vera e Gonzalo garantem um lugar nas quartas de final do Challenger de Santiago.

Otávio Freire

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama