Pedro Sakamoto vence e conquista vaga para o Brasil Open

Pela primeira vez na carreira, Pedro Sakamoto passa pelo qualificatório e irá disputar a chave principal de um torneio da ATP.

O tenista Pedro Sakamoto vai disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio da ATP, e o palco será o Brasil Open de tênis, em São Paulo. Pela segunda e última rodada do qualificatório do torneio, Pedro Sakamoto venceu o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, e avançou para a chave principal da competição.

Resta saber quem será o primeiro adversário de Pedro Sakamoto em uma chave principal de um torneio da ATP. Um sorteio definirá o confronto de primeira rodada da chave de simples.

Muito solto em quadra, o tenista brasileiro não deu chances para o argentino. Número 388 do ranking mundial da ATP, Sakamoto precisou de mais de duas horas para derrotar Berlocq, cabeça de chave 1 do qualificatório e 140° colocado no ranking.

Berlocq é conhecido por nunca desistir, correr muito e defender mais ainda. Mas Sakamoto conseguiu tirar o peso da bola, variar e provocar os erros do argentino. E fez tudo isso nem se afobar, trabalhando o ponto e construindo a vitória aos poucos.

Com o resultado, Pedro será o terceiro brasileiro garantido na competição. Thiago Monteiro e Thiago Wild foram convidados pela organização do Brasil Open.

João Fraga

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama