Bia Haddad vence a primeira no quali de Acapulco

Tenista número 1 do Brasil está a uma vitória da chave do torneio mexicano e enfrenta a local Giuliana Olmos neste domingo

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia estreou com vitória, na noite deste sábado (23), no qualificatório do WTA de Acapulco, no México. Única representante brasileira, Bia Haddad segue viva por uma vaga na chave principal do torneio mexicano.

Bia eliminou a australiana Kimberly Birrell, 157º do ranking da WTA e cabeça de chave número 9 em Acapulco, por duplo 6/1, e está a uma vitória da chave principal do WTA mexicano.

Bia Haddad sacou muito bem contra a australiana. Foram quatro aces ao longo da partida, enquanto Birrell se afundou com cinco duplas faltas. Sentindo que a adversária estava intranquila no serviço, a brasileira pressionou nas devoluções e foi conquistando os games. Birrell só conseguiu vencer dois games e perdeu 12.

Neste domingo (24), a tenista número 1 do Brasil e 172º do ranking da WTA encara a mexicana Giuliana Olmos, que surpreendeu a russa Irina Khromacheva, cabeça de chave número 1. Olmos é a atual número 368 do mundo, enquanto a russa Khromacheva está na 120ª colocação no ranking da WTA.

E a brasileira chega empolgada para este próximo desafio no WTA de Acapulco. Há cerca de duas semanas, Bia Haddad foi um dos destaques brasileiros durante a Fed Cup, competição em que o Brasil se garantiu nos playoffs do Grupo Mundial após vencer o Paraguai por dois jogos a zero.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras