Dupla João Souza/João Menezes cai nas oitavas no México

Brasileiros perdem por 2 sets a 0 para rivais colombianos e se despedem do Challenger de Morelos

Nesta quarta-feira (20), a dupla composta por João Souza e João Menezes entrou em quadra para a disputa das oitavas de final do Challenger de Morelos, no México. Diante dos colombianos Santiago Giraldo e Daniel Galán, o time brasileiro cedeu na reta final e perdeu por 2 sets a 0.

No primeiro set, a partida esteve extremamente equilibrada. Com forte ritmo, ambas as duplas se alternaram na liderança do marcador, mantendo a indefinição até os momentos derradeiros. Melhor para Giraldo e Galán, que fecharam com a parcial de 7/6 e colocaram pressão para cima dos brasileiros.

João Souza e João Menezes perderam a intensidade no segundo set de disputa. Os tenistas da Colômbia administraram as ações e abriram vantagem na ponta do placar. Aos poucos, Santiago Giraldo e Daniel Galán encaminharam a vitória: parcial de 6/3 para garantir um lugar nas quartas de final.

Otávio Freire

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros