Brasil derrota o Chile na primeira partida pela Fed Cup

Time brasileiro não dá chances ao Chile e faz 3 a 0 na estreia do Zonal Americano I

O Brasil estreou com vitória sobre o Chile, por 3 jogos a 0, no primeiro confronto pelo Zonal Americano I da Fed Cup, disputado em Medellín, na Colômbia. Além do rival desta quarta-feira (06), a equipe brasileira ainda enfrentará Porto Rico e Argentina.

Carolina Meligeni, segunda melhor do Brasil no ranking da WTA, entrou em quadra para abrir o confronto. Diante de Fernanda Brito, a paulista controlou o jogo no set inicial. Na sequência, viu a adversária crescer no confronto e empatar a partida, mas garantiu o triunfo na reta final ao vencer por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/3).

Logo em seguida, Beatriz Haddad Maia, a líder brasileira no ranking, derrotou Daniela Seguel com tranquilidade. Impondo o ritmo, Bia confirmou a confiança depositada e fez 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em jogo que durou praticamente uma hora e meia.

No último embate do dia, Bia Haddad ainda atuou com Luisa Stefani no confronto de duplas. As adversárias da vez foram Barbara Gatica e Alexa Guarachi. Melhor para a equipe brasileira, que anotou 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 6/3) e assegurou o bom resultado na estreia. Ao todo, 3 a 0 para o Brasil na abertura da Fed Cup.

A gaúcha Gabriela Cé completa a lista de convocadas da técnica Renata Burzagli. Aos 25 anos, a atleta é a mais experiente do elenco.

Otávio Freire

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial