Em setembro, Brasil voltará a jogar em casa pela Copa Davis

Após derrota para a Bélgica, Brasil jogará contra Barbados. Definição ocorreu em sorteio realizado na sede da ITF, em Londres, nesta quarta-feira (06)

O Time Brasil voltará a jogar em casa no próximo confronto da Copa Davis. O adversário será a equipe de Barbados, em duelo válido pelo Zonal das Américas I, programado para setembro de 2019.

Entre o final de janeiro e início de fevereiro, o Brasil entrou em quadra para encarar a Bélgica na competição, sendo derrotado por 3 a 1. Para o próximo confronto, vale ressaltar que João Zwetsch não será mais o treinador da equipe após nove anos ocupando o cargo. A Confederação Brasileira de Tênis ainda não confirmou quem será o substituto.

A definição ocorreu em sorteio realizado na sede da ITF, em Londres, na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília). Cabeça 1 do Zonal Americano, ao lado de Equador e República Dominicana, o Brasil poderia enfrentar Uruguai, Venezuela ou Barbados.

Como Brasil e Barbados nunca se enfrentaram pela Copa Davis foi necessário um sorteio para definir a equipe anfitriã.

Otávio Freire

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros