Bellucci perde de virada e dá adeus ao Challenger de Cleveland

Thomaz Bellucci começa bem e abre o placar, mas sofre o revés com direito a 6 a 1 no terceiro set para Jared Hiltzik

Nesta quarta-feira (30), Thomaz Bellucci (223º no ranking mundial) entrou em quadra pela terceira rodada do Challenger de Cleveland, nos Estados Unidos. O adversário da vez foi norte-americano Jared Hiltzik (357º), dono da casa. Mesmo abrindo o placar, o tenista brasileiro sofreu o revés e acabou eliminado da competição.

No primeiro set, Bellucci teve mais controle da partida e conseguiu virar a contagem de games ao longo do confronto. Com o 2 a 2 no placar, o brasileiro quebrou o serviço de Hiltzik, abriu vantagem na sequência e fechou a primeira parcial em 6 a 4, em 51 minutos.

Jared Hiltzik equilibrou as ações e passou a pressionar Bellucci, deslanchando na reta final. Apesar do duelo bem disputado, o norte-americano ganhou dois games seguidos para garantir o triunfo por 6 a 4 e empatar a partida. A segunda parcial durou 39 minutos.

No set decisivo, Thomaz Bellucci não teve chances. Mesmo com o marcador anotando 1 a 1, atleta do Brasil perdeu a intensidade e acabou dominado no restante do duelo. Com tranquilidade, Hiltzik não tomou conhecimento e fez 6 a 1 para cima do adversário, em pouco mais de meia hora. Ao final, 2 sets a 1 para o tenista que defende as cores dos Estados Unidos.

Agora, Jared Hiltzik enfrentará o equatoriano Roberto Quiroz na sequência da competição. A partida acontece nesta quinta-feira (31).

Otávio Freire

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial