Carolina Meligeni avança à 2ª rodada do quali de Midland

Diante da russa Nika Kukharchuk, Carolina Meligeni precisou de três sets para vencer e seguir viva na luta por uma vaga na chave principal do torneio norte-americano

Nesta segunda-feira (28), foi dada a largada para as disputas do qualificatório do ITF de Midland, nos Estados Unidos. Carolina Meligeni, única representante brasileira que está tentando entrar na chave principal do torneio, entrou em quadra pela 1ª rodada e conseguiu uma vitória de 2 sets a 1 sobre a russa Nika Kukharchuk.

Com o resultado, a brasileira avançou para a segunda rodada do qualificatório do ITF de Midland. A próxima adversária será Jovana Jaksic, da Sérvia. Se Carolina vencer sua próxima partida, ela entrará na chave principal do torneio norte-americano.

O jogo

Em uma partida muito disputada, que durou quase uma hora e 40 minutos, Carolina Meligeni suou para conseguir vencer no terceiro set. Na primeira parcial, o equilíbrio entre as jogadoras foi evidente. A russa Kukharchuk chegou a estar perdendo por 5 a 2, mas reagiu, fez dois pontos seguidos e jogou uma pressão enorme para cima da adversária.

Por sua vez, Carolina Meligeni, que sofreu para jogar com o saque e terminou a partida com três duplas faltas, se manteve firme, confirmou seu serviço e levou o primeiro set por 6/4.

Contudo, a partida mudou radicalmente. Kukharchuk quebrou duas vezes o serviço da brasileira e abriu 5 a 0 no placar. Carolina ainda confirmou um serviço, mas a russa venceu por 6 a 1 e forçou a realização do set desempate.

E no super tie-break, mais emoção. Carolina abriu 3 a 0. A russa mostrou poder de reação e voltou a deixar tudo igual em 6 a 6 após uma dupla falta da brasileira. Sem se afobar, Carolina seguiu jogando firme do fundo de quadra, retomou a vantagem e fechou em 10 a 7.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial