Estreando em Punta Del Este, Sakamoto cai para argentino

Pedro Sakamoto não resiste e cai no Challenger de Punta Del Este, nesta terça (22). Matias Descotte levou a melhor em dois sets diretos, no torneio uruguaio.

Estreando na chave principal do Challenger de Punta Del Este, no Uruguai, Pedro Sakamoto levou a pior diante do argentino Matias Franco Descotte, em dois sets diretos. Em 1h12, o rival do brasileiro anotou parciais de 6/4 e 6/1 para seguir vivo no torneio.

Agora, Descotte encara seu conterrâneo, Andrea Collarini. O tenista de 26 anos, por sua vez, entrou direto na segunda etapa do saibro uruguaio. O embate acontece na tarde desta quarta-feira.

Na primeira parcial, Sakamoto começou melhor. Atual 380 do mundo, ele conseguiu boa quebra em cima do rival e abriu 3/1. Mas o brasileiro não soube administrar bem sua vantagem. Em um jogo rápido, ele foi quebrado no oitavo game, apesar da resistência. Mais tarde, ainda, salvou um set point, mas a alegria durou pouco e o argentino conquistou a primeira etapa.

No set seguinte, só não sofreu um pneu porque conseguiu fazer bons saques no segundo game. Depois disso, entretanto, caiu no rendimento. Sofrendo com as finalizações, Sakamoto não resistiu aos lances duros do rival e acabou derrotado.

Fernanda Silva

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)