Marcelo Demoliner está na semi do Challenger de Camberra

Jogando ao lado do companheiro francês Hugo Nys, tenista brasileiro avança na competição de duplas do torneio australiano.

Após quase duas horas de partida, Marcelo Demoliner e seu companheiro francês Hugo Nys venceram John Paul Fruttero e Marc-Andrea Huesler, por 2 sets a 1, pelas quartas de final do Challenger de Camberra e estão garantidos na semifinal do torneio australiano.

A partida foi realizada na madrugada desta quinta-feira (10) e marcou uma grande uma grande vitoria de virada da dupla do brasileiro. Marcelo Demoliner e Hugo Nys perderam o primeiro set no tie-break (7/5) e saíram atrás na disputa.

Contudo, a dupla do brasileiro soube seguir firme no jogo, sem desanimar. A segunda parcial foi um pouco mais tranquila, eles conseguiram uma quebra de vantagem e venceram por 6/4. Já o terceiro e último set foi de tirar o fôlego.

Disputado no formato de super tie-break, a disputa foi emocionante. Melhor para Marcelo Demoliner e Hugo Nys que seguraram o ímpeto dos rivais e venceram por 11 a 9, fazendo 2 sets a 1 e se garantindo na fase semifinal da chave de duplas do Challenger de Camberra.

Agora o próximo desafio de Marcelo e Hugo em Camberra, capital da Austrália, será contra a dupla formada pelo ucraniano Denys Molchanov e pelo eslovaco Igor Zelenay. A dupla vencedora estará garantida na final do torneio.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial