Marcela Guimarães cai no qualificatório do ITF de Nules

Diante da búlgara Nikol Dobrilova, a tenista brasileira foi completamente dominada, perdeu por duplo 6/0 e se despediu do torneio espanhol

Nesta terça-feira (20) chegou ao fim a participação brasileira no ITF de Nules, na Espanha. Marcela Guimarães Bueno, única representante tupiniquim no torneio espanhol, perdeu para a búlgara Nikol Dobrilova pelo placar 2 sets a 0, duplo 6/0, e foi eliminada ainda na segunda rodada da chave qualificatória.

Após passar pela espanhola Naroa Larrinaga, por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/3), na primeira rodada do qualificatório, Marcela Guimarães foi completamente dominada pela búlgara Nikol Dobrilova, não conseguiu fazer nenhum game e viu a adversária fazer duplo 6/0 sem muitas dificuldades.

A tenista brasileira não conseguiu nem ser eficiente com o seu serviço, tendo sido quebrada seis vezes ao longo de toda a partida, muito menos atrapalhou o saque da adversária, que não foi pressionada em nenhum momento e confirmou seu serviço para ganhar e seguir viva por uma vaga na chave principal.

Com o resultado, a brasileira está eliminada do ITF de Nules, na Espanha, mesmo antes de brigar diretamente por uma vaga na chave principal do torneio espanhol. Por sua vez, a búlgara Nikol Dobrilova se garantiu na terceira e última rodada do qualificatório.

Agora a búlgara terá pela frente a espanhola Irene Garceran. Quem ganhar a partida, que será realizada ainda nesta terça-feira (20), vai se garantir na chave principal do ITF de Nules.

 

João Fraga

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial