Bruno Soares e Jamie Murray vencem a terceira no ATP Finals

Já garantida na fase de semifinal, a dupla chega a marca de 40 vitórias na temporada e tem a chance de terminar na primeira colocação do grupo

Já garantidos na semifinal do ATP Finals, disputado em Londres, na Inglaterra. A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray chegou a terceira vitória no grupo e com grande chance de fechar na primeira posição.

Nesta quinta-feira (15), a vitória foi sobre a dupla formada pelo australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen. Em 1h24 de partida, Bruno e Murray venceram por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 10/3.

A partida foi complicada, pois tendo perdido o primeiro set, travaram a disputa do segundo no tie-break e flertaram com a derrota. Com um aproveitamento de 74% do serviço, a dupla conseguiu virar.

Esta é a terceira vez consecutiva que atingem a fase de semifinal do ATP Finals. A busca agora é pela liderança do grupo Llodra Santoro. Na última rodada, Bruno e Murray enfrentarão o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya, já eliminados.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama