Luisa Stefani brilha na simples e nas duplas no ITF de Colina

Em mais uma grande jornada, a tenista brasileira vai brigar pelo título das duplas e por uma vaga na final da chave de simples do torneio chileno

A tenista brasileira Luisa Stefani está tendo uma semana e tanto pelo ITF de Colina, no Chile. Nesta quinta-feira (8), Luisa voltou a entrar em ação em duas frentes, na chave de simples e de duplas do torneio chileno, e ganhou nas duas. Com as vitórias, ela já se garantiu na final de duplas e na semifinal no individual.

E o primeiro desafio do dia foi na chave de simples do ITF de Colina. Diante da húngara Panna Udvardy, Luisa Stefani foi dominante do começo ao fim, vencendo, sem muitos sustos, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em cerca de uma hora e oito minutos de disputa.

Em todo o jogo, a brasileira só teve que salvar um break point da adversária, ao mesmo tempo em que conseguiu três quebras em quatro oportunidades. Somente no segundo set é que a húngara foi mais eficiente e ameaçou o domínio de Luisa. Mas a tenista brasileira logo reagiu, sacou demais e fechou o jogo em 2 sets a 0.

Na semifinal, a tenista brasileira irá encarar a vencedora do confronto entre a chilena Alexa Guarachi Mathison e a argentina Paula Ormaechea.

Logo depois de se garantir na semifinal de simples do torneio chileno, Luisa retornou à quadra para disputar a semifinal de duplas. Ao lado da parceira norte-americana Quinn Gleason, a brasileira enfrentou e venceu a dupla formada pela também brasileira Carolina Meligeni e a mexicana Ana Sofia Sanchez Palau por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 10/2.

Na segunda semifinal do ITF de Colina, Barbara Gatica, do Chile, e Rebeca Pereira, enfrentaram Irina Falecau, da Romênia, e a húngara Panna Udvardy. Na partida, o dupla da tenista brasileira conseguiu se impor e não dei chances para as adversárias, vencendo o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, avançando para a decisão.

 

 

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros