Bia Haddad cai nas duplas e está fora do ITF de Macon, nos EUA

Ao lado da compatriota Paula Gonçalves, a principal tenista brasileira foi derrotada nas duplas do torneio na Geórgia

Após ser eliminada no torneio de simples, Bia Haddad perdeu sua partida nas duplas do ITF de Macon, na Geórgia, Estados Unidos. Ao lado da compatriota Paula Gonçalves, a principal tenista brasileira foi derrotada pela parceria entre Beatrice Gumulya, da Indonésia, e Ana Veselinovic, de Montenegro, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10/6.

Com o resultado, Bia Haddad se despede de vez do ITF de Macon e já se prepara para os novos torneio. Segundo sua agenda oficial, a tenista irá continuar sua turnê pelos Estados Unidos, que ainda passará pelo ITF US$ 80 mil de Tyler (29 de outubro) e o WTA 125K de Houston ou o ITF US$ 80 mil de Las Vegas (5 de novembro).

As duplas nunca forma uma prioridade na carreira de Bia Haddad. Mas uma cirurgia nas costas tirou a tenista de ação por um período da temporada. O torneios de duplas estão sendo utilizados para que ela ganhe confiança e ritmo dentro de quadra.

O jogo

Bia Haddad e Paula Gonçalves começaram a partida muito bem, confiantes e incomodando as adversárias. Mas no sexto game do primeiro set, Beatrice Gumulya e Ana Veselinovic conseguiram a quebra, cresceram demais na parcial, conseguiram outra quebra e fecharam em 6/2.

Mas logo no primeiro game do segundo set, Bia e Paula reagiram e conquistaram a primeira quebra contra a dupla adversária, que respondeu rapidamente, e devolveu no game seguinte. E essa foi a história da segunda parcial: quebras e mais quebras.

Depois de trocarem serviços quebrados, as brasileiras conseguiram manter o saque, abriram vantagem e fecharam em 6/4, forçando a realização do set desempate.

E Beatrice Gumulya e Ana Veselinovic abriram 3 a 0 de cara no super tie-break. O momento era todo delas. Só que as brasileiras mostraram muita raça e empataram em 3 a 3. Só que se desconcentraram, erraram demais e voltaram a ficar atrás no placar: 7 a 3.

Daí em diante, a dupla adversária só administrou a vantagem e fechou a partida com um 10/6.

Luisa Stefani também perde

E o dia não foi bem para outra brasileira no ITF de Macon. Luisa Stefani e a norte-americana Quinn Gleason também foram eliminadas do torneio de duplas. Contra as locais Caty Mcnally e Jessica Pegula, Luisa e Quinn fizeram um jogo duro, mas perderam por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10/1.

João Fraga

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama