Brasileiras avançam no ITF de Santa Margherita di Pula

Gabriela Cé e Carolina Meligeni vencem seus jogos no qualificatório e avançam na Itália

Pelo qualificatório de mais um ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália, três tenistas brasileiras participaram da primeira rodada do qualificatório neste domingo (21). Carolina Meligeni e Gabriela Cé conseguiram a vitória e seguiram na competição, já Eduarda Piai acabou derrotada.

Enfrentando a austríaca Katarina Trikovic, Carolina Meligeni conseguiu a vitória em sets diretos com parciais de 6/2 e 6/0. Ditando o ritmo desde o começo do duelo e com um excelente aproveitamento no saque, a brasileira teve quebras de serviço ao seu favor e seguiu na competição.

Com um pouco mais de dificuldade, Gabriela Cé também conseguiu a vaga na próxima fase do ITD de Santa Margherita di Pula. A brasileira enfrentou a russa Daria Frayman e após um primeiro set definido somente no tie break, se impôs e teve quebras ao seu favor na segunda parcial para vencer o duelo em 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1.

Eduarda Piai é derrotada

Em um confronto mais equilibrado, Monica Cappelletti, da Itália, conseguiu eliminar Eduarda Piai do ITF de Santa Margherita di Pula. Na partida, a italiana foi melhor na primeira parcial, teve uma quebra de saque ao seu favor e fechou em 6/4, abrindo 1 a 0 no jogo. No segundo set, Eduarda melhorou, igualou o volume de jogo e acabou levando a decisão para o tie break. Nele, Monica jogou de maneira superior, venceu por 7/6 e eliminou a atleta do Brasil.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras