Demoliner fica com o vice nas duplas do torneio da Antuérpia

Atuando ao lado do mexicano Santiago González, Marcelo Demoliner perde para dupla francesa na final do torneio belga

Neste domingo (21), o tenista brasileiro Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González foram superados pelos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0 e ficaram o vice-campeonato do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica.

Com as parciais de 6/4 e 7/5, a dupla francesa ficou com o título do Aberto da Europa, nome pelo qual é conhecido o torneio belga realizado na cidade da Antuérpia. Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González não conseguiram repetir o mesmo desempenho da semifinal e acabaram derrotados em uma hora e 14 minutos de partida.

A final foi bem disputada e aberta. Os franceses conseguiram duas quebras em três oportunidades, enquanto a dupla do brasileiro só teve uma única chance de quebrar o saque adversário em toda a partida. Contudo, Demoliner e González não conseguiram a quebra e acabaram derrotados sem incomodarem, de fato, o saque dos franceses.

Mas o vice-campeonato na Antuérpia mostra que a dupla está bem entrosada e que tem enorme potencial. Na semana passada, a parceria conquistou o Challenger de Barcelona. Sem falar que a dupla também conquistou o ATP de Antalya, na Turquia, em junho, o primeiro grande título de Demoliner no circuito da ATP.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano