Alice Garcia é eliminada no quali do ITF de Saguenay, no Canadá

Pela primeira rodada, norte-americana Lorraine Guillermo faz 6/4 e 6/3 e elimina Alice Garcia de torneio canadense

A participação da tenista brasileira Alice Garcia foi bem curta no ITF de Saguenay, no Canadá. Logo na primeira rodada do qualificatório para a chave principal do torneio, a norte-americana Lorraine Guillermo eliminou a brasileira por dois sets a zero, em partida realizada neste sábado (20).

Com as parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e 39 minutos, Alice foi derrotada na estreia do torneio canadense, dando adeus precocemente. Por sua vez, Lorraine Guillermo, cabeça de chave número 6 na qualificatória, avançou para a segunda rodada, onde enfrentará Pamela Montez, também dos Estados Unidos.

O jogo

A brasileira teve o saque muito pressionado. Não que Alice Garcia tenha sacado mal. O mérito foi todo da norte-americana, que foi agressiva e buscou os pontos desde a devolução. Foram quatro quebras de serviço em 10 oportunidades.

Por sua vez, a brasileira não conseguiu pressionar o serviço da adversária. Alice teve apenas duas chances de quebra, conseguindo a quebra uma única vez. Mesmo assim, a primeira parcial foi bem equilibrada. Após sair perdendo por 4 a 2, a brasileira esboçou uma reação e empatou em 4 a 4.

Mas na hora de pular à frente no placar, Alice cometeu uma dupla falta, teve seu saque quebrado e viu a adversária fechar o set por 6/4. Na segunda parcial, Lorraine conseguiu uma quebra logo no terceiro game, foi administrando a vantagem, quebrou mais um serviço da brasileira e confirmou a vitória por 6/3.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial