Seletiva aberta Nacional define últimas vagas para o Grand Slam de taekwondo

A Seletiva Aberta Nacional de taekwondo foi realizada neste sábado no Rio de Janeiro com a participação de atletas de todo o país em 43 categorias, entre Cadete, Juvenil e Sênior. Os campeões do evento conquistaram a vaga para o Grand Slam, que se realizará em abril, para formação da Seleção Brasileira de Taekwondo de 2017.

Confira aqui a lista de resultados:

RESULTADOS DA SELETIVA ABERTA NACIONAL 2017

Foi também o primeiro evento realizado no período de intervenção judicial que esta entidade nacional está passando ao longo de 90 dias, sob o comando do interventor Carlos Carvalho.

Na competição foi utilizado o legado olímpico dos Jogos Rio 2016, visto que alguns materiais como tatames, sistema PSS da Daedo, capacete e colete eletrônico serão aproveitados para a realização da Seletiva.

“A CBTKD fez uma parceria com o CEFAN, o que acabou reduzindo bastante o custo do evento para a entidade, tendo em vista que será utilizado o legado dos Jogos Olímpicos, que atualmente está sob a responsabilidade do CEFAN”, explicou o interventor Carlos Carvalho, que falou ainda sobre a estratégia montada para a realização da competição. “Foram realizados alguns ajustes na questão da imagem e da divulgação, tendo sido priorizada a componente técnica, relacionada exatamente com os atletas. Teremos equipamentos de primeira linha e todo o apoio técnico necessário para a realização de uma competição de qualidade, que respeite os atletas e técnicos participantes”, acrescentou.

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos