Com apenas 12 anos e recentemente campeão da Gymnasiade, Theo Pechir foi o melhor brasileiro deste domingo no Mundial Cadete de taekwondo, que está sendo disputado em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. Depois de vencer as duas primeiras lutas, o jovem atleta só foi parado pelo russo Amirali Kadyrov nas oitavas de final. O algoz foi o vice-campeão da competição ao perder apenas a final para Pa Chomphuwong, da Tailândia.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Theo Pecir fez sua estreia na categoria até 33 kg do Mundial Cadete de taekwondo contra Hamza Hercegovac, da Bósnia Herzegovina, e conseguiu a vitória por 2 a 0. Na segunda rodada, repetiu o placar diante do equatoriano Cano Cardona, mas não conseguiu passar pelas oitavas de final, quando parou, também por 2 a 0, em Kadyrov.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além de Theo Pecir, o Brasil esteve em ação com mais duas atletas neste domingo. Na categoria até 33 kg feminina, Maria Helena de Almeida venceu a luta de estreia contra a francesa Telia Brunet, mas foi derrotada na segunda rodada pela americana Brisa Espinoza.
Maria Eduarda Silva, na categoria até 55 kg, teve uma trajetória parecida com a de Maria Helena. Na estreia, ela superou Ema Mahmutovic, da Bósnia Herzegovina, mas foi eliminada do Mundial Cadete de taekwondo na segunda rodada pela tailandesa Cho Eun Bo Ri.