Brasil abriu sua participação no primeiro dia de Mundial de Cadetes de Taekwondo com três atletas. Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire estiveram em ação em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos, onde caíram em suas respectivas estreias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Lunna foi a primeira a lutar, na categoria até 29kg. Pela frente, ela teve a atleta do Azerbaijão Madina Aslanli, e acabou sendo derrotada por 2 a 0. Primeiro round foi mais equilibrado, mas melhor para a adversária, que fez o primeiro ponto vencendo por 7 a 4. No round derradeiro a distância foi um pouco maior, com Madina vencendo por 10 a 2.
Como no taekwondo disputam a repescagem os atletas que perderem para os finalistas, restou para Lunna torcer para a algoz, que até venceu mais um confronto, mas acabou parando nas quartas de final.
Na categoria até 37kg masculina, Gabriel Menon estrou diante do britânico Joshua Sherratt, e também ficou pelo caminho logo de cara. Gabriel Menon venceu o primeiro round, pelo placar apertado de 4 a 2, mas foi superado na sequência, por 15 a 8. O britânico, por sua vez, deu adeus à chave logo na luta seguinte, também eliminando as chances de repescagem do brasileiro.
Laura fechou a participação brasileira no primeiro dia de Mundial de Cadetes na categoria até 44kg feminina, e também ficou na primeira luta. Ela encarou a atleta egípcia Hana Mohamed Adel, sendo superada em 2 a 0. Assim como Joshua, Hana também foi eliminada na luta seguinte, tirando qualquer resquício de possibilidade do Brasil subir ao pódio hoje.
Amanhã, serão mais três representantes da delegação brasileira. Theo Pechir, na categoria até 33kg; Maria Heloisa Almeida, também na categoria até 33kg, e Maria Eduarda Silva, até 55kg.
+ Brasil fatura oito pódios no Pan-americano Júnior, no México