Chuva de medalhas para o Brasil no Aberto dos Estados Unidos

Brasileiros conquistaram 12 medalhas na competição realizada no último fim de semana, na cidade de Reno, em Nevada

Um fim de semana cheio de medalhas para o taekwondo brasileiro nos Estados Unidos. Entre a sexta-feira (14) e o domingo (16), aconteceram as disputas do US Open, na cidade de Reno, no estado de Nevada. Somando todas as categorias, o Brasil terminou a competição com 12 medalhas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A categoria adulta rendeu duas medalhas para o Brasil no Aberto dos Estados Unidos. Entre os homens, a disputa dos 63kg terminou com Luiz Felipe Aquino conquistando a prata após vencer quatro lutas e ser superado somente na final. No feminino, Mayara Silva faturou o bronze dos 67kg após vencer a estreia e cair nas semifinais.

Nas disputadas das categorias júnior, o Brasil fez a festa e terminou o torneio com sete pódios, sendo três deles de ouro. Gabriel Carvalho (55kg), Gabriel Fonseca (59kg) e Ludymila Toledo Costa (68kg) ficaram com os títulos de suas faixas de peso. Nicolas Rodrigues foi prata nos 68kg, enquanto Yago Vasconcelos (55kg), Rayssa Oliveira (55kg) e Byanca Vendramin (63kg) levaram o bronze.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As disputas do cadete do Aberto dos Estados Unidos de taekwondo renderam mais dois ouros. Entre os garotos, Theo Cadena se sagrou campeão dos 33kg, enquanto Gabriel Titus ficou com o bronze dos 37kg. No feminino, Vitória Sassaki conquistou a medalha de ouro da categoria acima de 59kg.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos