CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028

A chapa liderada por Rivanaldo Freitas e Allan Fabio Siqueira foi escolhida para comandar o taekwondo brasileiro

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) anunciou a nova gestão para os próximos quatro anos neste sábado (18). Em votação realizada nesta tarde, no Rio de Janeiro, a chapa liderada pelo presidente Rivanaldo Freitas e vice Allan Fabio Siqueira foi escolhida. Eles irão comandar a entidade entre 2025 e 2028.

“O maior objetivo é mantermos as ações que beneficiam os treinadores pelo Brasil para termos um taekwondo cada vez mais forte, o investimento em treinamentos regionais para descobrimento de novos talentos e os intercâmbios com atletas de resultado visando os Jogos Olímpicos de 2028”, disse Freitas.

Rivanaldo Freitas vinha à frente da CBTKD desde de maio do ano passado. Ele acabou conduzido ao cargo de presidente da Confederação após Alberto Maciel Junior renunciar o cargo para assumir a vice-presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Freitas é considerado um dos responsáveis pela ascensão do taekwondo nacional tanto como treinador como gestor. Ele foi campeão olímpico juvenil com Edival Pontes, o Netinho em 2014. Como vice-presidente na gestão de Alberto Maciel, esteve presente em todas as decisões em prol da modalidade. Sob seu comando, o Brasil conquistou a medalha de bronze em Paris, além da copa do mundo por equipes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos