Brasil conquista oito pódios na disputas principais de Havana

Maria Eduarda Jubanski e Eduardo Baretta foram campeões do Aberto de Havana em suas categorias, mas Brasil teve mais representantes no pódio

Neste domingo (20) terminou o Aberto de Havana de Taekwondo. No dia seguinte que o Brasil conquistou cinco medalhas no Aberto da Holanda, o país subiu ao pódio em mais oito vezes na capital cubana. Assim, os maiores destaques foram Maria Eduarda Jubanski e Eduardo Baretta, ouro nas categorias até 62kg e até 63kg, respectivamente. Teve mais bons resultados para o país no Aberto Júnior e no Pan Am Series Sub-22.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O taekwondo do Brasil está forte para competir nas categorias de base ou adulto, seja dentro do continente americano ou no resto do mundo. Desse modo, o país acumulou oito pódios nas competições de categorias principais do Aberto de Havana.

Primeiramente, Maria Eduarda Jubanski conquistou o ouro na categoria até 62kg. A lutadora fez uma final brasileira contra Giovanna Schardosin. O pódio só não teve a terceira bandeira do Brasil, porque Isadora de Oliveira ficou na quarta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além disso, Eduardo Baretta e Luiz Aquino fizeram dobradinha para o Brasil na categoria até 63kg. Kauan Ferreira ficou em sexto na mesma categoria. Os outros pódios do país foram com Lis Danielle Silva/prata (-53kg), Ana Clara Ferla/bronze (-53kg), Liz Rocha/prata (-57kg) e Márcio Rodrigues/prata (-58kg).

O Brasil ainda teve como representantes Cesar Augusto Natividade (11º/-54kg), Ibrahima Fall (9º/-68kg), Gabriel Pereira (7º/-74kg), Suellen Schimtz (6ª/-67kg). Por fim, Melyssa Karen conquistou o ouro na categoria júnior até 52kg.

Pan Am Series Sub-22

No dia anterior, o Pan Am Series foi um evento classificatório para os Jogos Pan-americanos Sub-22, que ocorrerá no próximo ano em Assunção, no Paraguai. Confira como foram os atletas do Brasil em diversas categorias:

  • Camilly Gosh – 1ª/-49 kg;
  • Henrique Marques – 1º/-80 kg;
  • Matheus Gillard – 2º/-58kg;
  • Guilherme Morais – 2º/-68 kg;
  • Arthur Meirelles – 2º/-80 kg;
  • Erick Vinicius – 2º/+80 kg;
  • Nicolas Precinato – 3º/+80 kg;
  • Julia Nazario – 3ª/-49 kg;
  • Liz Rocha – 3ª/-57 kg; e
  • Julia Milan – 3ª/-57 kg.
Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos