Poliana Silva vai até as oitavas de final no Mundial Júnior

Poliana Silva vence a primeira luta, mas cai nas oitavas de final do Mundial Júnior de taekwondo da categoria até 42kg feminino

Teve brasileira em ação no Mundial Júnior de Taekwondo, em Chuncheon, na Coreia do Sul. Na madrugada deste sábado (5), Poliana Silva conquistou a segunda vitória do país na competição, mas acabou parando na segunda rodada eliminatória da categoria até 42kg feminino diante da russa Elina Tkhamokova, que foi medalhista de bronze.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com apenas 15 anos de idade, Poliana Silva já mostra um enorme potencial. A brasileira estreou no Mundial Júnior diante de On yin Lau, de Hong Kong. Dominante no confronto, Poliana venceu os dois rounds da luta. O primeiro deles veio pelo placar de 12 a 2, enquanto o segundo foi de 14 a 11. Assim, ela conquistou a vaga para as oitavas de final da categoria.

Por lá, a brasileira enfrentou a russa Elina Tkhamokova. Desta vez, entretanto, foi a adversária que controlou as ações do combate. A atleta da Rússia venceu o primeiro round por 12 a 0. Em seguida, confirmou a vitória ao vencer o segundo round por 16 a 4.

Medalhistas da categoria

A grande campeã da categoria até 42kg feminino foi a iraniana Ghazal Houshmand, que venceu a chinesa Xiru Yang por 2 a 0, com parciais de 17/9 e 15/3. Por fim, a algoz de Poliana, Elina Tkhamokova e a indiana Saksha Yadav completaram o pódio com as medalhas de bronze.

Mais Brasil

O Mundial Júnior de Taekwondo segue em disputa até este domingo (06), com a presença de mais oito brasileiros. Ainda hoje, Hentony das Neves, da categoria até 59kg masculino e Hector Berthi (até 68kg) entram em ação, com início às 21h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos