Gabriel Fabre leva o bronze no Mundial Junior de Taekwondo

Gabriel Fabre conquistou o bronze na categoria até 59kg

No terceiro dia do Mundial Junior de Taekwondo, em Hammmeth, Tunísia, o brasil subiu no pódio. Depois de cinco lutas, o brasileiro Gabriel Fabre conquistou a medalha de bronze na categoria até 59kg.

Gabriel Fabre começou vencendo o portugues Nuno Gabriel. Na segunda luta, uma pedreira. Norberto Santamaria, primeiro do ranking mundial, mas o brasileiro conseguiu avançar. Pelas oitavas, mais um grande desafio. Mohamed Khelifi, tunisiano, que lutava em casa.

Com a confiança alta, o brasileiro chegou nas quartas. O adversário foi o oitavo do ranking mundial, Casimir Djinodi, do Chade. Mais uma vez, Gabriel não se intimidou pelo alto ranking do adversário e chegou na semifinal.

Contudo, na semi, o brasileiro não achou formas para derrotar o turco Arslan Demir, o quinto do ranking. Como não tem disputa pelo bronze, Gabriel e o sul-coreano Young-Jun Lee não precisaram se enfrentar.

Atualmente, Gabriel Fabre acupa a posição 32 no ranking mundial de sua categoria. Essa foi a primeira medalha da delegação brasileira no mundial.

João Fraga

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos