Brasileiros buscam vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude

Seis atletas de taekwondo brasileiros disputam seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Hammamet na Tunísia. Evento se encerra neste sábado.

Os atletas que irão disputar as provas de Taekwondo nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), que será realizado em Buenos Aires, em outubro, começam a ser definidos nesta sexta-feira, dia 6, na seletiva do YOG, em Hammamet na Tunísia. O evento conta com dois dias de combates, tendo mais de 400 atletas inscritos, de 111 nacionalidades. O Brasil conta com seis representantes.

Na primeira etapa, Victor Porto e Rosa de Souza irão buscar as primeiras vagas. Em sua estreia, pela categoria até 73 quilos, Victor Porto enfrentará o vencedor do confronto entre Mukhammadkhasan Shokhmmajhadov, do Tajiquistão, e o jamaicano, Brandon Sealy.

Em sua na categoria até 49 kg, Rosa de Souza irá enfrentar a vietnamita, Thi Kim Ngan Ho. No sábado, segunda e última etapa, o Brasil contará com mais quatro atletas. Cintia Soares Cardoso (até 44kg), Erick Luis Silva (até 55kg), Gabriel Ramos (até 63kg) e Sandy Macedo (até 55kg).

Carolina Alberti

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos