Silvana Fernandes eleita melhor do parateakwondo das Américas

Campeã mundial e dos Jogos Parapan-Americanos, Silvana Fernandes é eleita a melhor atleta das Américas do parataekwondo

No último domingo (28), a União Pan-Americana de Taekwondo (PATU) realizou a sua noite de gala, premiando os destaques da modalidade no continente em 2023. O Brasil recebeu quatro prêmios, com destaque para a atleta Silvana Fernandes, que foi campeã mundial e dos Jogos Parapan-Americanos na última temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O presidente da Confederação Brasileira (CBTkd) Alberto Maciel Júnior representou o taekwondo brasileiro e recebeu quatro títulos importantes que refletem o trabalho na modalidade. Foram dois prêmios individuais. O primeiro foi para Clayton Santos, treinador da seleção brasileira de taekwondo, que foi eleito o melhor técnico das Américas.

Em seguida, foi a vez de Silvana Fernandes ser reconhecida como a melhor atleta do parataekwondo das Américas. Em 2023, a paraibana conquistou o segundo ouro seguido nos Jogos Parapan-Americanos e ainda se tornou a primeira brasileira bicampeã mundial da modalidade.

Os outros dois prêmios foram para a CBTkd, eleita a melhor equipe de kyorugui, além do prêmio de melhor gestão de uma federação nacional.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTaekwondo

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze