Luiz Felipe Aquino cai para campeão da Universíade em Wuxi

O jovem Luiz Felipe Aquino competiu no último Grand Slam do ano, mas perdeu na primeira luta para o iraniano Alireza Hosseinpour

Neste domingo (16) encerram-se as competições do Grand Slam de Wuxi de taekwondo, na China. O Brasil teve como representante Luiz Felipe Aquino na categoria até 58 kg. Contudo, o sul-matogrossense perdeu na primeira luta da chave principal para o iraniano Alireza Hosseinpour, atual campeão da Universíade. O brasileiro retorna com a experiência de furar um quali em um torneio internacional da maior importância, porque valia vaga olímpica.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na chave principal do torneio, Luiz Felipe entrou para enfrentar Alireza Hosseinpour logo na primeira luta, mas perdeu por 2 a 0. Além de ser campeão nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu neste ano, o iraniano é campeão dos Jogos Asiáticos e participou do Mundial deste ano. Assim, Luiz Felipe pegou um adversário com muito mais experiência e que dificultou bastante a vida do brasileiro.

O jovem Luiz Felipe, em seus 19 anos, frequenta pódios nos campeonatos nacionais de taekwondo e já acumula alguma experiência de campeonatos internacionais. Por exemplo, foi medalhista no Campeonato Pan-americano júnior em 2019, bem como na President’s Cup de 2022 já entre os adultos. Além de subir ao pódio no Open de Sarajevo no ano passado. No entanto, o brasileiro, que venceu dois lutadores no Open Qualificatório de Wuxi, sucumbiu perante o iraniano. Seu adversário avançou até as semifinais, mas terminou com a quarta colocação no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, Luiz Felipe tem como pensamento: “Treinar mais que os outros e nunca desistir, treinando todos os dias e tendo foco e objetivo, eu faço tudo isso para que um dia eu realize meu sonho de ser campeão olímpico”. Dessa forma, esse sonho fica um pouco mais perto já que, em janeiro, tem o Pré-olímpico continental e os finalistas vão à Paris.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos