Brasil fatura 4 pratas no Aberto do Senegal de Taekwondo

O Brasil teve quatro lutadores no segundo dia do Aberto e teve um aproveitamento de quatro medalhas, coincidentemente todas de prata

Depois de Sandy Macedo, outros quatro lutadores do Brasil levaram medalhas no Aberto disputado em Dakar, na capital do Senegal. Nesta terça-feira (26), Caroline Santos, Milena Titoneli, Edival Pontes e Ícaro Miguel conquistaram quatro pratas, cada um em sua respectiva categoria. Assim, o país termina a preparação para o Grand Prix de Dakar com cinco pódios.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro brasileiro que teve disputou a final foi Edival Pontes, o “Netinho”. Primeiramente, venceu um atleta da casa para avançar à semifinal. O lutador da categoria até 74 kg superou Dadoba Gneproust, da Costa do Marfim, para ser um dos dois melhores do torneio. No entanto, deixou o ouro escapar ao ser derrotado por Boubacar Gaya, atleta de Níger.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em paralelo, a primeira disputa no feminino foi na categoria até 62 kg, com Caroline Santos representando o Brasil. Precisou vencer o embate contra Meryem Iyin, da Turquia, para classificar-se à final. Todavia, sucumbiu contra Koumba Nanah-Helene, da Costa do Marfim, e ficou com mais uma prata.

Categorias mais pesadas

Depois, o Brasil teve representantes nas categorias até 73 kg no feminino e até 87 kg no masculino. Dessa maneira, Milena Titoneli fez o primeiro combate contra Marème Faye, de Senegal, para avançar à semifinal. Em seguida, superou Urgence Mouega, do Gabão. Mas parou em Boumh Omayma, do Marrocos, e acumulou o terceiro vice do dia.

Por fim, Ícaro Miguel teve a oportunidade de ouvir o Hino nacional, porém teve que contentar-se com o segundo lugar. Venceu sua luta inaugural e passou da semifinal contra um dos três representantes de Senegal. A frustração foi pela vitória de Motaz Ifaoui, da Tunísia, diante do brasileiro.

Milena comemorou os resultados: “Medalha de Prata hoje no Senegal Open e mais alguns pontos no ranking. Sigo sonhando, trabalhando e crendo que é possível”, declarou.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos