Taewkondo brasileiro leva quatro medalhas na Holanda

Talisca Reis e Valéria Santos são prata e Nickollas 'van Damme' Ribeiro e Camila Bezerra ficam com prata. Próxima parada é na França

Os quatro brasileiros em ação no Aberto da Holanda de Taekwondo conquistaram medalhas na manhã deste sábado (15). Valéria Santos, nos 46kg e Talisca Reis, nos 53kg ficaram com a medalha de prata, enquanto Camila Bezerra, nos 53kg e Nickollas Ribeiro, o “van Damme” ficaram com o bronze nos 74kg. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio dava 20 pontos no ranking mundial de taekwondo para os campeões. Os brasileiros seguem na Europa para o Open da França no próximo fim-de-semana. Em seguida será disputado o Grand Prix na Inglaterra, com os principais atletas brasileiros da modalidade, como Caroline Gomes, Ícaro Miguel, Edival “Netinho” Marques e Sandy Macedo.

Valéria Santos, que entrou como cabeça número 1 na chave levou a prata após perder para Minaya Akbarova, do Azerbaijão pela final dos 46kg.

+ Rayssa Leal e Pâmela Rosa dominam semifinal do street feminino

Na disputa dos 53kg, as duas brasileiras chegaram nas semifinais, mas ambas foram derrotadas pela alemã Ela Aydin, principal favorita do torneio. Enquanto Camila caiu nas semifinais, Talisca chegou a passar para a final, onde finalmente foi derrotada.

Já na disputa dos 70kg masculinos, Nickollas Ribeiro, o “Van Damme” confirmou a condição de favorito número 1, chegando até as semifinais, onde foi derrotado. O azari Eltaj Gafarov, cabeça 5 do torneio, foi o algoz do brasileiro, que terminou com o bronze.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos