Brasileiras encerram Grand Prix final sem subir ao pódio

Iris Tang Sing e Raphaella Galacho disputaram o Grand Prix final, em Abidjan, e terminaram a competição sem subir ao pódio.

Neste sábado (2), as brasileiras Iris Tang Sing e Raphaella Galacho disputaram o Grand Prix final, em Abidjan, na Costa do Marfim. Na competição que reúne os melhores atletas pelo ranking 2017, as duas representantes do Brasil foram derrotadas nas primeiras lutas.

Na categoria -49Kg, Iris Sing enfrentou a egípcia N. Abdelsal, e acabou sofrendo a derrota por 3 x 0. A vencedora da categoria foi P. Wongpatt, da Tailândia. Já pela categoria +67Kg, Raphaella Galacho, que ocupa a 21ª colocação no ranking olímpico, foi superada pela mexicana B. Acosta, por 8 x 2. O ouro ficou com B. Walkden, da Grã-Bretanha.

A competição, que terminou neste domingo (3), teve a Coreia do Sul como maior medalhista, conquistando dois ouros e quatro pratas, sendo os ouros no masculino, três pratas no feminino e uma também entre os homens.

Marina Balbino

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos