Iris e Raphaella disputam Grand Prix final na Costa do Marfim

Iris Sing e Raphaella Galacho irão disputar o Grand Prix final, em Abidjan, na Costa do Marfim.

Neste fim de semana, de 1º e 3 de dezembro, Iris Tang Sing e Raphaella Galacho irão disputar o Grand Prix final, em Abidjan, na Costa do Marfim. Por ser a última etapa do ano, o GP reúne os melhores atletas pelo ranking 2017, em cada categoria, além de ter pontuação dobrada, valendo 80 pontos.

A primeira a competir será Iris Sing, que entra em ação no sábado (2), na categoria -49Kg. Iris chega à competição como a única brasileira a conquistar medalha em Grand Prixs, após faturar o bronze na etapa de Londres, em outubro passado. Além disto, Iris é a brasileira com melhor colocação no ranking olímpico atual, na sétima posição da categoria que disputa.

Raphaella Galacho, pela categoria +67Kgs, também tem o primeiro confronto neste sábado. Raphaella atualmente ocupa da 21ª colocação no ranking olímpico.

Nesta sexta (1), será realizada a pesagem oficial e divulgado o chaveamento. As brasileiras já estão na Costa do Marfim e realizaram seus treinamentos. O Brasil ainda tem como representantes oficiais Diego Ribeiro, treinador de Iris, e Luis Mendonça, árbitro internacional.

Marina Balbino

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos