Quarteto brasileiro disputa Grand Prix de Taekwondo em Londres

Nesta sexta-feira (20) terá início o Grand Prix de Taekwondo, em Londres, que reunirá a nata da modalidade em três dias de competição, de 20 a 22/10. O Brasil será representado pelo quarteto feminino, Iris Sing, Rapahella Galacho, Rafaela Araujo e Talisca Reis, que já se encontra no local de competição.

Entre as representantes nacionais, Iris Sing, atleta da categoria menos de 49 quilos, têm a melhor colocação (9ª) no ranking olímpico, atualmente. O ranking olímpico é a base utilizada nos Grand Prixs. Iris irá competir no domingo, dia 22, e sua pesagem será no dia anterior.

Antes disto, no sábado (21), Raphaela Galacho, pela categoria mais de 67 quilos, irá lutar. Raphaela ocupa, hoje, a 22ª colocação no ranking olímpico.

Rafaela Araújo, que compete entre as atletas com menos de 57 quilos, encontra-se na 33ª e também entrará em combate no sábado (20).

Talisca Reis estreia na competição na mesma data, mas na categoria até 57kg.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos