Brasil encerra Pan-americano com 18 medalhas

O Brasil encerrou o Campeonato Pan-americano Cadete e Juvenil de Taekwondo com 18 medalhas. A competição foi disputada em San José, na Costa Rica, de 29 a 31 de agosto. No último dia de torneio, os brasileiros conseguiram mais quatro bronzes: três na categoria juvenil e um na categoria cadete.

No Juvenil, subiram ao pódio Carlos Silva, da categoria -48Kg, Eduardo Baretta, da categoria -55Kg; e Gabriel Santos, representante brasileiro -73Kg. No Cadete, Gabriele Prestes foi medalhista na categoria -47 Kg. O melhor dia para o Brasil foi o segundo, com oito medalhas.

Campeonato Pan-americano Cadete e Juvenil de Taekwondo

O Brasil subiu ao pódio por seis vezes no dia de estreia do Campeonato Pan-americano Cadete e Juvenil de Taekwondo. No Juvenil, o atleta Vitor Porto, de Santa Catarina, foi campeão na categoria -78Kg, após vencer o canadense Zachary Hiebert na final, enquanto que a potiguar Ana Biatriz Oliveira conquistou a medalha de bronze na categoria +68Kg.

A Seleção Cadete subiu ao pódio com dois atletas do Ceará, que foram vice-campeões: Ruan Paz na categoria -65Kg e Ronald Nascimento, na categoria +65Kg.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos