Brasileiros não vencem nenhuma luta no Grand Prix de Moscou

A participação dos brasileiros no Grand Prix de Moscou, na Rússia, foi para ser esquecida. Sete lutadores entraram no tatame neste final de semana e nenhum passou da primeira luta.

Raphaella Galacho, que estava ranqueada como a 10 na categoria até 67kg, perdeu para a cazaque Mereke Zhunussova. Na categoria até 49 kg, Iris Sing e Talisca Reis perderam para a croata Kristina Tomic e a francesa Hajer Mustapha, respectivamente.

Sing havia sido chaveada como a número 5 e ficou de bye na primeira rodada do Grand Prix de Moscou, mas acabou sendo derrotada. Por fim, Venilton Teixeira também foi batido logo na estreia, na categoria até 58kg, pelo grego Eleftherios Fakinos.

Rafaela Araujo e Josiane Lima, na categoria até 57 kg, perderam para a russa Tatiana Kudashova e a panamenha Carolena Carstens., respectivamente. Já Henrique Precioso, na categoria até 68kg, foi superado pelo espanhol Javier Perez Polo.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos