CBTKD participa de apresentação do projeto de ocupação do Parque Olímpico

A Confederação Brasileira de Taekwondo participou, na manhã desta sexta-feira (28), da apresentação do o projeto de ocupação das instalações do Parque Olímpico e Paralímpico da Rio 2016, apresentado pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), que tem por objetivo tornar o conjunto de instalações olímpicas da Barra e de Deodoro em Centros Olímpicos de Treinamento, maximizando a sua ocupação com um calendário perene de treinamentos, eventos e projetos sociais prioritariamente esportivos.

Durante a reunião – que contou com a presença do Ministro do Esporte, dos membros da AGLO e de representantes de federações, confederações e outras entidades esportivas – Paulo Mello, presidente da AGLO, destacou a necessidade de parceria com essas entidades, a fim de consolidar o projeto apresentado.

“As confederações, federações e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) podem nos ajudar com essa montagem de calendário. Nós fizemos um evento de vôlei de praia em fevereiro, através de uma parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e já temos outro evento marcado para final de maio, que é um campeonato internacional de vôlei de praia. Esse é um exemplo de parceria que funciona como pontapé inicial da nossa agenda”, exemplificou Mello, durante a reunião, realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Dessa forma será possível construir um calendário consistente para levar o legado à população de modo mais confiável e positivo”, complementou.

Por sua vez, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, acrescentou que, além de ajudar na consolidação de calendário de atividades, a parceria com as entidades esportivas ainda será capaz de contribuir na implantação de projetos de iniciação ao esporte e natureza social. “Estamos empenhados para esses projetos darem vida ao legado e para que pessoas consigam enxergar a iniciativa como instrumento de visibilidade do esporte, mostrando que ele tem que ser tratado como política pública de primeira instância”, justificou Picciani.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos