Torneio principal da Copa do Brasil acontece neste domingo

O sábado foi animado para quem prestigiou a segunda etapa da Copa do Brasil de Taekwondo, realizada na Arena da Juventude. Foram disputados os combates das categorias juvenil e master, masculino e feminino, além da cerimonia de abertura que reuniu personalidades da modalidade. No domingo será vez dos confrontos entre taekwondistas faixas pretas do adulto e todos as categorias de faixas coloridas.

Pela manhã as meninas do juvenil dominaram as duas quadras centrais, com confrontos de alto nível técnico. Nas duas pontas, os atletas do máster estiveram em combates na busca pela medalha.

Durante a tarde foram realizados todos os combates entre os homens juvenis. Quem esteve no ginásio ou acompanhou as “lives” pelas mídias sociais pode apreciar lutas acirradas e emocionantes, decididas nos segundos finais.

Antes disto, a Cerimônia de Abertura reuniu personalidades do Taekwondo brasileiro, como o Presidente da CBTKD – Alberto Maciel Junior, o vice Presidente da CBTKD – Rivanaldo Freitas, o Secretário Geral da CBTKD, Chang K Lee, e os Presidentes das Federações presentes no evento. Foram homenageados os atletas Vander Woliiver, medalha de bronze no Mundial de Jogos Escolares, e Renato Ribeiro, medalhista de prata no Campeonato Mundial de Poomsae, ambos realizados nesta temporada.

Apesar da abertura oficial ter acontecido só neste sábado, a Copa do Brasil de taekwondo começou na sexta-feira com as disputas entre os melhores taekwondistas das categorias infantil, cadete e sub-21.

Entre os destaques da etapa o medalhista do Mundial Junior 2018, Patrik Cardoso levou o ouro entre os atletas com até 80 quilos, do sub 21. Com apenas 17 anos, o atleta de Goias aqui todos os seus confrontos.

A competição foi muito boa, falhei em alguns aspectos mas conquistei a medalha de ouro. Encerro o ano feliz, iniciado na categoria junior e agora no sub-21, com direito a medalha de bronze no Mundial – comentou Patrik.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Taekwondo

A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final
Francisco Santos e Carlos Alvorengo têm boas participações e são eliminados nas oitavas do Mundial Cadete de Taekwondo
Depois de vencer as duas primeiras lutas, Theo Pechir foi eliminado pelo russo Amirali Kadyrov, que acabou como vice-campeão
Laura Kerchner, Gabriel Menon e Lunna Ferreira Freire perderam na primeira luta em Fujeira, nos Emirados Árabes Unidos