Siga o OTD

Surfe

 

Luana Silva avança em Margaret River e passa pelo corte da WSL



A surfista brasileira se classificou para as quartas da etapa australiana e passou pelo corte da temporada pela primeira vez na carreira



Luana Silva - WSL Margaret River
Foto: Beatriz Ryder/World Surf League

A perna australiana da Liga Mundial de Surfe (WSL) segue rendendo bons frutos para Luana Silva. Neste domingo (25), a surfista brasileira se classificou para as quartas de final da etapa de Margaret River em uma vitória emocionante contra a canadense Erin Brooks. Com o resultado, passou pelo primeiro corte da temporada e se garantiu na elite do próximo ano. 

+WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo

O duelo contra Erin Brooks nas oitavas de final começou devagar, mas ganhou emoção na reta final. A canadense liderou a bateria por boa parte do tempo com a somatória de 12.50 (7.00 e 5.50). Luana anotou um 6.07 com 20 na segunda parte da disputa e conseguiu a virada restando dois minutos para fim com 6.73 e somando 12.80. 

Vale destacar que esta é a terceira etapa consecutiva em que Luana Silva garante, no mínimo, um lugar entre as oito melhores. Em Bells Beach, ficou com o vice-campeonato e, em Gold Coast, encerrou sua campanha nas quartas de final. Ela ainda retorna à água na madrugada desta segunda-feira (26) para enfrentar a americana Caitlin Simmers por um lugar na semifinal de Margaret River.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Independentemente do resultado das quartas de final, Luana Silva já saiu com saldo positivo de Margaret River. Com os 4.745 pontos garantidos, ela chegou a 25,120 pontos e subiu para a oitava posição do ranking. Com essa pontuação, Luana confirma um lugar entre as 10 melhores que avançam para a segunda parte desta temporada pela primeira vez na carreira, assim como se mantém na elite da WSL em 2026.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe