Edgard Groggia passa na repescagem em Margaret River

Edgard Groggia é o único dos três brasileiros a avançar na repescagem da etapa de Margaret River da WSL
alejo muniz, deivid silva, wsl, Edgard Groggia, Margaret River

Três brasileiros disputaram, na noite desta segunda-feira (19), a fase de repescagem da etapa de Margaret River da WSL de 2025. Por lá, apenas Edgard Groggia conseguiu vencer a sua disputa direta e avançar ao round 3 da competição masculina. A etapa segue nesta madrugada de terça-feira com a disputa da repescagem feminina e as chaves eliminatórias masculina.

Vaga com emoção

A repescagem em Margaret River contou com quatro baterias de três atletas cada. Nelas, os dois primeiros colocados garantiam a vaga à chave principal. Edgard Groggia competiu contra o estadunidense Crosby Colapinto e o compatriota Deivid Silva.

Com um mar ‘fraco’, os surfistas tiveram que tirar leite de pedra a cada onda que chegava. Deivid Silva foi quem largou na frente com um 2.67 seguido de um 0.50. Pouco tempo depois, Colapinto teve uma onda de 4.50 e outra de 1.00, assumindo a liderança da bateria. Deivid aumentou seu somatório com uma nota 4.00 e reassumiu a ponta. Enquanto isso, Groggia sofria e somava e tinha um 3.33 como melhor nota.

Crosby Colapinto, então, conseguiu um 5.50 e atingiu a marca de 10.00 pontos para assegurar a liderança. Nos segundos finais, Edgard Groggia conseguiu fazer a maior nota da bateria (6.17), somando 9.50 no total e passando o compatriota Deivid Silva (8.93) para ficar com a vaga.

Não deu para Alejo

Já Alejo Muniz disputou a vaga com “havaiano brasileiro” Ian Gentil e com o australiano Mikey McDonagh. Gentil largou na frente com um 7.50, que acabou sendo a maior nota da bateria. Ele ainda obteve a segunda melhor onda com um 6.83, somando 14.33 no total e liderando com folga a disputa. A briga então ficou entre o brasileiro e o australiano.

Alejo Muniz foi quem começou melhor, com uma nota 4.00, enquanto Mikey McDonagh abriu sua série com um 3.23. Já para o final da bateria, o australiano surfou para um 5.33 e outro 5.57 (10.90) e colocou o brasileiro sob pressão. Muniz até melhorou a sua nota com uma onda de 4.37, mas terminou com 8.37 e se despediu da etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Surfe

Dodô e Laura levaram a melhor contra seus adversários na tarde deste domingo na praia pernambucana
João Chianca, Samuel Pupo, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Yago Dora, Ian Gouveia, Miguel Pupo e Luana Silva avançaram em Margaret River
Alex Ribeiro aposta nos aéreos para driblar mar agitado e tira maior nota do dia na etapa de Porto de Galinhas do Dream Tour
Confira a agenda, as baterias e todos resultados em tempo real da etapa de Margaret River da Liga Mundial de surfe (WSL)