A temporada 2025 do Circuito Brasileiro de surfe começou com tudo. Neste domingo (18), em Porto de Galinhas, Pernambuco, Douglas Silva, o Dodô, venceu com autoridade a primeira etapa do Dream Tour. No feminino, quem brilhou foi Laura Raupp, de Santa Catarina, que garantiu o bicampeonato da etapa em uma grande final contra Juliana dos Santos.
- Taubaté, Pinheiros, Português e Nacional vencem na estreia
- Taiane Justino faz história e levanta carga recorde no Brasil
- Dodô e Laura Raupp são campeões em Porto de Galinhas
- Evandro e Arthur são campeões do Finals do Sul-Americano
- Brasil é prata na rotina acrobática junior no Pan de Medelín
Dodô, que é da casa, mostrou que estava mais do que preparado para esse momento. Passou por Mateus Sena nas quartas, eliminou Wesley Leite na semi e na grande decisão não deu chance para Yagê Araújo. Dodô venceu por 14.27 a 6.00 e fez a Praia do Borete explodir em festa. “Me preparei muito para essa etapa, com muita fé. Estava focado, era meu sonho vencer em casa. E aconteceu. Não tem felicidade maior que essa não”, disse Dodô.
No feminino, aconteceu praticamente uma reedição da disputa pelo título brasileiro do ano passado. Laura Raupp e Juliana dos Santos chegaram à final com boas campanhas. A decisão foi de alto nível técnico e equilíbrio total: empate em 10.40 pontos. No critério de desempate, melhor para Laura, que garantiu a vitória com uma nota 6.00.
“Ser bicampeã aqui é muito especial. Esse lugar fica no meu coração. Eu sinto que essa onda tem algo de Floripa, um pedacinho de casa no Nordeste. Finalizei com chave de ouro, vencendo a Juju, que é a atual campeã brasileira. Acho que levei essa final pelo gostinho de não ter conseguido levar o título no ano passado”, contou Laura.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY