WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo

Confira a agenda, as baterias e todos resultados em tempo real da etapa de Margaret River da Liga Mundial de surfe (WSL)
surfe
Foto: Aaron Hughes/World Surf League

OPENING ROUND

DataEventoTempo/Resultado
Filipe Toledo (BRA) – Connor O’Leary (JAP) - Imaikalani deVault (HAV)
Ethan Ewing (AUS) – Matthew McGillivray (AFS) - Ryan Callinan (AUS)
Kanoa Igarashi (JAP) – Alan Cleland (MEX) - Edgard Groggia (BRA)
Jordy Smith (AFS) – João Chianca (BRA) – Mikey McDonagh (AUS) -
Yago Dora (BRA) – Liam O’Brien (AUS) - Winter Vicent (AUS)
Italo Ferreira (BRA) – George Pittar (AUS) - Jocob Willcox
Jack Robinson (AUS) – Marco Mignot (FRA) - Ian Gentil (HAV)
Barron Mamiya (HAV) – Cole Houshmand (EUA) - Samuel Pupo (BRA)
Miguel Pupo (BRA) – Alejo Muniz (BRA) - Ian Gouveia (BRA)
Leonardo Fioravanti (ITA) – Griffin Colapinto (EUA) - Crosby Colapinto (EUA)
Rio Waida (INA) – Joel Vaughan (AUS) - Deivid Silva (BRA)
Jake Marshall (EUA) – Seth Moniz (HAV) - Jackson Bunch (HAV)
Molly Picklum (AUS) – Sawyer Lindblad (EUA) - Nadia Erostarbe (BAS)
Caitlin Simmers (EUA) – Lakey Peterson (EUA) - Bronte Macaulay (AUS)
Gabriela Bryan (HAV) – Vahine Fierro (FRA) - Willow Hardy (AUS)
Isabella Nichols (AUS) – Luana Silva (BRA) - Sally Fitzgibbons (AUS)
Tyler Wright (AUS) – Erin Brooks (CAN) - Brisa Hennessy (CRC)
Bettylou Sakura Johnson (HAV) – Caroline Marks (EUA) - Bella Kenworthy (EUA)

ELIMINATION ROUND

DataEventoTempo/Resultado

FASE 32

DataEventoTempo/Resultado

OITAVAS

DataEventoTempo/Resultado

QUARTAS

DataEventoTempo/Resultado

SEMIFINAL

DataEventoTempo/Resultado

FINAL

DataEventoTempo/Resultado

A etapa de Margaret River da Liga Mundial de Surfe (WSL) está marcada para começar nesta sexta-feira (16), com a primeira chamada às 20h (de Brasília). A praia localizada na Austrália é o sétimo evento da temporada e o quinto com Italo Ferreira vestindo a lycra amarela. O torneio segue até o próximo dia 27 de maio e vai definir os classificados para a fase final de 2025.

+WSL 2025 – Liga Mundial de surfe – Classificação em tempo real

Brazilian Storm no CT

Apesar da ausência de Gabriel Medina, machucado, a Brazilian Storm contou com número recorde de representantes desde o começo. Isso porque Luana Silva recebeu o wildcard da temporada herdando vaga de Stephanie Gilmore. Além dela, Filipe Toledo e João Chianca também receberam convites.

A lista conta os remanescentes da temporada passada: Ítalo Ferreira e Yago Dora. Por fim, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Deivid Silva, Miguel Pupo, Samuel Pupo e Edgard Groggia se classificaram através da Challenger Series. Tati Weston-Webb participou das primeiras etapas, mas deu uma pausa na carreira para preservar saúde mental.

Novo calendário

Entre as principais novidades no calendário da WSL 2025 está o aumento de número de etapas. Nos anos anteriores, o circuito era composto por 10 eventos, com o Finals entrando nessa conta. Agora, serão 12 paradas até setembro desse ano.

Por falar em final, a definição dos campeões do surfe mundial terá um novo palco. Em 2025, o WSL Finals será em Cloudbreak, no Fiji. Anteriormente, o último evento da temporada aconteceu em Trestles. O Championship Tour ainda vai contar com etapas Snapper Rocks, Jeffreys Bay, além do acréscimo da piscina de onda em Abu Dhabi.

O corte do meio da temporada sofreu alteração, sendo programado para a sétima etapa, em Margaret River. A definição dos cinco surfistas do masculino e cinco de feminino classificados para o Finals será na etapa do Taiti, em Teahupo’o.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

Alex Ribeiro aposta nos aéreos para driblar mar agitado e tira maior nota do dia na etapa de Porto de Galinhas do Dream Tour
Rafael Venuto conquista 10 unânime e maior somatório da etapa, em dia marcado também pela recuperação do campeão brasileiro Douglas Silva
Com a vitória em Gold Coast, o lycra 77 assumiu a vice-liderança da disputa pela “tríplice coroa”, que tem Kanoa em vantagem e carro como premiação
No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório