Marcos Correa lidera a abertura do circuito brasileiro de surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Reprodução/Instagram/@marcoscorreasurf

Começou hoje pela manhã o Dream Tour 2025, o maior circuito nacional de surfe profissional do mundo. A competição teve sua abertura nesta terça-feira (13), na Praia do Borete, em Porto de Galinhas (PE). No início do torneio masculino, Marcos Correa se destacou ao alcançar o maior somatório do dia, garantindo sua classificação direta para a terceira fase.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O paulista Marcos Correa garantiu o melhor desempenho do dia ao vencer a bateria 14 com 14.67 pontos (8.67 + 6.00). Ele também registrou a melhor onda da abertura do circuito, se classificando em primeiro lugar na bateria e avançando direto para a terceira fase. Já com uma diferença de apenas 0,4, Luan Ferreyra, de Pernambuco, alcançou 14,27 pontos (8,17 + 6,10).

Michael Rodrigues, de Santa Catarina, que já fez parte da elite do circuito mundial por três temporadas, venceu a primeira bateria do dia com notas 6.33 e 5.17, totalizando 11.50 pontos. “É muito importante para o Brasil, que é uma referência no surfe, ter um circuito nacional onde possamos competir, manter uma rotina profissional, viver do surfe no país ou nos organizar financeiramente para disputar o circuito mundial. Voltei a ser profissional por causa desse circuito, que é fundamental na vida de cada atleta. Este é o terceiro ano de um sonho que muitos não tiveram a chance de viver”, comentou o surfista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Novo formarto com repescagem

A principal novidade nas disputas masculinas e femininas é a inclusão da fase de repescagem. A etapa inicial contará com baterias triplas — 16 no masculino e 8 no feminino. Os vencedores de cada bateria avançam direto para a próxima fase, enquanto os segundos e terceiros colocados ganham uma nova chance na repescagem. A partir desse ponto, o torneio segue em formato de duelos individuais até as finais.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Surfe

Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana
Filipe Toledo e Alejo Muniz venceram seus confrontos nas quartas e irão se enfrentar na bateria da semifinal