Fim da linha para Luana Silva na etapa da Gold Coast da Liga Mundial de Surfe (WSL). Nesta sexta-feira (9), a surfista brasileira acabou eliminada nas quartas de final do evento. A francesa Vahine Fierro foi a sua algoz. Embora eliminada, Luana somou pontos importantes para fugir do primeiro corte.
O início da manhã na Austrália ofereceu poucas opções para ambas as surfistas. Ainda assim, Luana Silva aproveitou bem as ondas que pegou e conseguiu 10.00 na somatória com notas de 5.50 e 4.50. Vahine fez um 5.83 e ficou atrás do placar até os cinco minutos finais da bateria. A francesa martelou até conquistar a virada na sétima onda com 7.00 e somar 12.83.
+WSL Gold Coast 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Apesar da eliminação, Luana Silva colheu bons frutos com a campanha na Gold Coast. Única brasileira na disputa feminina, Luana ganhou três posições no ranking e saiu da zona do primeiro corte na temporada. Somando com a final em Bells Beach e os 4745 desta etapa, ela tem 22985 pontos na 8ª colocação. A posição pode mudar até o fim do evento, mas lhe deixou em uma condição favorável para Margaret River.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Luana Silva, o Brasil ainda conta com mais quatro surfistas nas quartas de final da Gold Coast. Na chave masculina, Yago Dora, Filipe Toledo, Alejo Muniz e Miguel Pupo brigam pelo título da etapa. A previsão é de que as semifinais e finais aconteçam na madrugada deste sábado (10).