Luana Silva cai na Gold Coast, mas sobe no ranking da WSL

A surfista brasileira acabou eliminada nas quartas de final, mas conquistou pontos importantes para fugir do primeiro corte da temporada
Luana Silva - WSL Gold Coast 2025 (2)
Foto: Beatriz Ryder/World Surf League

Fim da linha para Luana Silva na etapa da Gold Coast da Liga Mundial de Surfe (WSL). Nesta sexta-feira (9), a surfista brasileira acabou eliminada nas quartas de final do evento. A francesa Vahine Fierro foi a sua algoz. Embora eliminada, Luana somou pontos importantes para fugir do primeiro corte.

O início da manhã na Austrália ofereceu poucas opções para ambas as surfistas. Ainda assim, Luana Silva aproveitou bem as ondas que pegou e conseguiu 10.00 na somatória com notas de 5.50 e 4.50. Vahine fez um 5.83 e ficou atrás do placar até os cinco minutos finais da bateria. A francesa martelou até conquistar a virada na sétima onda com 7.00 e somar 12.83.

+WSL Gold Coast 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Apesar da eliminação, Luana Silva colheu bons frutos com a campanha na Gold Coast. Única brasileira na disputa feminina, Luana ganhou três posições no ranking e saiu da zona do primeiro corte na temporada. Somando com a final em Bells Beach e os 4745 desta etapa, ela tem 22985 pontos na 8ª colocação. A posição pode mudar até o fim do evento, mas lhe deixou em uma condição favorável para Margaret River. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Luana Silva, o Brasil ainda conta com mais quatro surfistas nas quartas de final da Gold Coast. Na chave masculina, Yago Dora, Filipe Toledo, Alejo Muniz e Miguel Pupo brigam pelo título da etapa. A previsão é de que as semifinais e finais aconteçam na madrugada deste sábado (10).   

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana