Fim da linha para Italo Ferreira na etapa da Gold Coast da Liga Mundial de Surfe (WSL). Nesta quinta-feira (8), o campeão mundial e olímpico acabou eliminado na terceira rodada para o australiano Julian Wilson. Este foi o segundo evento seguido em que o brasileiro terminou com a 17ª posição. Dessa forma, pode perder o lycra amarela até o fim da etapa.
+WSL Gold Coast 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Italo passou por problemas logo nos primeiros minutos de bateria. Na primeira onda que tentou surfar, arriscou uma manobra aérea e acabou atrapalhado pelo vento. Na queda, sua prancha rachou e ele precisou voltar para areia e fazer a troca. Nesse intervalo de tempo, Wilson pegou duas ondas e fez 9.30 (4.67 e 4.63) na somatória.
O brasileiro seguiu na caça por um aéreo, mas só conseguiu uma nota 3.77 e ficou com 4.70 (3.77 e 0.93) na somatória. Enquanto isso, o australiano respondeu com surfe de borda e aumentou sua vantagem para 11.17 com uma nota 6.50. Italo pegou várias ondas, mas só fez 4.23 e ficou com 8.00 (4.23 e 3.77) na somatória. Wilson fez 4.83 para ficar com 11.33 (6.50 e 4.83).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A programação para as disputas da noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira (9) prevê a realização das últimas baterias da terceira rodada masculina, seguidas pelas oitavas de final do mesmo naipe. Nesta fase, o Brasil já conta com Yago Dora, Filipe Toledo e Alejo Muniz. Além disso, Miguel Pupo, Deivid Silva, João Chianca e Ian Gouveia podem avançar.