Yago Dora é o primeiro brasileiro nas oitavas de final da etapa da Gold Coast da Liga Mundial de Surfe (WSL). Nesta quarta-feira (7), Dora abriu a terceira rodada da chave masculina duelando contra o compatriota Edgard Groggia. A madrugada ainda deve contar com oito surfistas da Brazilian Storm.
+WSL Gold Coast 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Dora começou mais ativo e escolheu melhor as ondas para alcançar as notas que lhe deram a vitória. Com 5.67 e 8.00, ele fez 13.67 na somatória. Edgard Groggia até tentou buscar uma virada, mas fechou com 11.94 (6.17 e 5.77) na somatória.
Nas oitavas de final, Yago Dora vai enfrentar o vencedor do confronto do japonês Connor O’Leary contra o mexicano Alan Cleland. A bateria entre os dois acontece logo na sequência da bateria entre os brasileiros. As oitavas masculinas devem acontecer na chamada de quinta-feira (8), sexta-feira (9) na Austrália.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após quatro dias sem competições, a etapa da Gold Coast teve seu reinício na noite desta quarta-feira (7), manhã de quinta-feira na Austrália. O dia começou com as baterias das oitavas de final feminina. A intenção é de que as 10 primeiras baterias da terceira rodada masculina sejam realizadas nesta chamada. A fase ainda conta com Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Alejo Muniz, Deivid Silva, Samuel Pupo, Miguel Pupo, Deivid Silva e Ian Gouveia devem surfar na madrugada.