Luana Silva derrota líder do ranking e avança na Gold Coast

Luana superou a havaiana Gabriel Bryan e avançou às quartas de final pela segunda vez seguida na temporada
Luana Silva - WSL Gold Coast 2025
Foto: Andrew Shield/World Surf League

Após final inédita em Bells Beach, Luana Silva segue embalada na Liga Mundial de Surfe (WSL). Nesta quarta-feira (7), a brasileira se classificou para as quartas de final da etapa da Gold Coast, na Austrália. A vitória que garantiu a vaga veio em bateria diante da havaiana Gabriel Bryan, atual líder do ranking. 

+WSL Gold Coast 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

O duelo entre Luana e Gabriela marcou o reinício das baterias após quatro dias OFF em Burleigh Heads. Com o mar oferecendo poucas ondas no amanhecer australiano, a disputa começou devagar e precisou ser reiniciada após os primeiros 10 minutos. 

Sendo mais ativa na primeira parte, Luana se colocou em vantagem no placar rapidamente com a somatória de 12.84 (7.67 e 5.17). Bryan ensaiou uma reação na reta final da bateria e chegou perto da virada, mas acabou se despedindo do evento somando 12.57 (6.00 e 6.57). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na briga por mais uma vaga na semifinal do circuito, Luana Silva terá pela frente a francesa Vahine Fierro, que derrotou a americana Caroline Marks nas oitavas de final. O duelo entre as duas deve acontecer na próxima chamada, prevista para a noite de quinta-feira (8). 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana