Siga o OTD

Surfe

 

Luana Silva e Edgard Groggia passam repescagem na Austrália



Os brasileiros foram os únicos do país que disputaram o elimination round em Gold Coast



Luana Silva em ação pela wsl

Após não ter se classificado na rodada de abertura da Etapa de Gold Coast da WSL, Luana Silva avançou para o mata-mata passando pela repescagem com uma das melhores notas entre as mulheres. No masculino, Edgard Groggia também passou da repescagem e vai enfrentar outro brasileiro.

Luana Silva enfrentou a americana Caitlin Simmers e a australiana Stephanie Gilmore na rodada de abertura em Gold Coast. A brasileira foi quem mais teve chances, porém somou apenas 10.36 de nota, enquanto Caitlin fez 13.23 e Stephanie conquistou 12.70. 

Na repescagem, a surfista ‘brazuca’ disputou a bateria contra a norte-americana Sawyer Lindblad e contra a basca Nadia Erostarbe. Luana Silva teve apenas duas tentativas e não desperdiçou: 5.67 e 6.93. Com 12.60 de nota no total, a brasileira foi a melhor da disputa. Lindblad avançou em 2º lugar (11.87). Agora, Luana Silva enfrenta a havaiana Gabriela Bryan nas oitavas de final.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Já no naipe masculino, Edgard Groggia ficou atrás de Yago Dora (12.60) e do havaiano Jackson Bunch (10.44) na primeira fase, com 10.30. Na repescagem, o brasileiro enfrentou o indonésio Rio Waida e o sul-africano Matthew McGillivray. Após duas notas ruins, Edgard Groggia conquistou 6.83 e 6.13 e, com os resultados, avançou para as oitavas com 12.96. Waida passou à frente do paulista, com 15.17 de nota.

Agora, Edgard Groggia enfrentará novamente Yago Dora. O duelo de brasileiros definirá quem vai avançar e disputar uma vaga nas quartas de final contra o japonês O’Leary ou o mexicano Cleland.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Surfe