Após não ter se classificado na rodada de abertura da Etapa de Gold Coast da WSL, Luana Silva avançou para o mata-mata passando pela repescagem com uma das melhores notas entre as mulheres. No masculino, Edgard Groggia também passou da repescagem e vai enfrentar outro brasileiro.
- Corinthians x Palmeiras – Final do Campeonato Paulista Feminino de Futebol
- Brasil faz história no Mundial de AirBadminton e tem título inédito
- Sem Caboclo, Hapoel vence e, sem Yago, Estrela cai na Euroliga
- Minas vence uruguaios e termina primeira janela líder na BCLA
- Flamengo sofre para derrotar lanterna Sorocaba em casa
Luana Silva enfrentou a americana Caitlin Simmers e a australiana Stephanie Gilmore na rodada de abertura em Gold Coast. A brasileira foi quem mais teve chances, porém somou apenas 10.36 de nota, enquanto Caitlin fez 13.23 e Stephanie conquistou 12.70.
Na repescagem, a surfista ‘brazuca’ disputou a bateria contra a norte-americana Sawyer Lindblad e contra a basca Nadia Erostarbe. Luana Silva teve apenas duas tentativas e não desperdiçou: 5.67 e 6.93. Com 12.60 de nota no total, a brasileira foi a melhor da disputa. Lindblad avançou em 2º lugar (11.87). Agora, Luana Silva enfrenta a havaiana Gabriela Bryan nas oitavas de final.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Já no naipe masculino, Edgard Groggia ficou atrás de Yago Dora (12.60) e do havaiano Jackson Bunch (10.44) na primeira fase, com 10.30. Na repescagem, o brasileiro enfrentou o indonésio Rio Waida e o sul-africano Matthew McGillivray. Após duas notas ruins, Edgard Groggia conquistou 6.83 e 6.13 e, com os resultados, avançou para as oitavas com 12.96. Waida passou à frente do paulista, com 15.17 de nota.
Agora, Edgard Groggia enfrentará novamente Yago Dora. O duelo de brasileiros definirá quem vai avançar e disputar uma vaga nas quartas de final contra o japonês O’Leary ou o mexicano Cleland.