Isabella Nichols domina Luana Silva, que é vice em Bells Beach

Australiana pega as melhores ondas da série, faz bateria com somatório altíssimo e impede primeiro título de Luana na elite

Melhor brasileira do evento, Luana Silva ficou com o vice-campeonato da etapa de Bells Beach da WSL. Na decisão, a brasileira foi superada pela australiana Isabella Nichols, que conquistou seu primeiro troféu de sino da carreira com somatória de 16,26 a 12,67. Luana, momentaneamente, respira na classificação da temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com o melhor resultado da carreira até aqui, Luana somou 7.800 pontos, subindo para a 11ª colocação e ficando bem próxima da zona de corte do meio de temporada. Após Margaret River, a jovem surfista precisa estar entre as dez melhores para cravar sua vaga na elite do circuito em 2026.

Caminho até a final teve vitória contra a australiana Molly Picklum nas oitavas, contra a  americana Lakey Peterson mas quartas e sobre a costa-riquenha Brisa Hennessy na semifinal

Como foi a final?

Primeira ação foi de Luana, que teve que correr para conseguir entregar uma onda com mais manobras e somou 5.00 no seu total. 

Quase dez minutos depois, uma boa série se apresentou e ambas aproveitaram. Isabela Nichols teve um onda melhor, botando mais volume e tirando 8.33. Logo atrás, Luana também foi bem agressiva, mas teve menos manobras e somou 6.67. 

Usando bem a prioridade, Nichols achou mais uma boa onda progressiva, somando 6.83 e deixando a brasileira numa situação onde precisava de um 8.49, com a prioridade.

Para sacramentar a vitória australiana, mais uma série trouxe duas ondas simultâneas. Luana Silva veio na frente e não conseguiu completar, assim não trocou seu 5.00. Nichols teve mais uma onda consistente, aumentando seu somatório para 16.26.

Luana Silva passou a precisar de 9.59, faltando quatro minutos e sem a prioridade. Ela até trocou sua menor nota, mas o título ficou com a surfista da Oceania.

Gabriel Turolla

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana