Luana Silva vai disputar sua primeira final na elite da WSL

Luana derrotou Brisa Hennessy na semifinal e vai brigar pelo seu primeiro título na etapa de Bells Beach

Luana Silva será o Brasil nas finais da etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL). Neste sábado (26), a brasileira venceu a semifinal contra a costa-ricense Brisa Hennessy e se classificou para sua primeira decisão na elite do surfe.  

+WSL Bells Beach 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

A bateria contou com posturas diferentes entre as surfistas. Enquanto Brisa apostava em pegar várias ondas, Luana escolheu melhor em quais surfar e conseguiu ter sucesso nisso. A brasileira assumiu a ponta na metade da bateria após chegar a 12.67 (7.50 e 5.17) na somatória. Com oito notas, a adversária até tentou virar, mas terminou com 12.07 (5.57 e 6.50).  

Em Bells Beach, Luana Silva já fez sua melhor campanha em cinco eventos desta temporada. O resultado também é o melhor de sua curta carreira no Championship Tour, circuito de elite da WSL. Na final, ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre as australianas Tyler Wright e Isabella Nichols.

Além disso, a vaga na final já deve deixar a brasileira em boas condições para passar pelo primeiro corte da temporada. Luana já tem 7.800 pontos garantidos em Bells e saltou para o 11º lugar do ranking com 18.240 pontos. Somente as dez melhores seguirão para o restante do circuito após Margaret River.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana