De virada, Samuel Pupo avança em Bells Beach; Dora é eliminado

Pupo conquista virada emocionante contra Ian Gentil e se garante nas quartas de final. Dora caiu em bateria dramática na reta final

As baterias da etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL) foram retomadas nesta sexta-feira (25). A programação prevê a conclusão das oitavas de final masculina, assim como as quartas de ambos os naipes. O Brasil começou o dia com uma vitória e uma derrota. Samuel Pupo avançou, enquanto Yago Dora se despediu. Filipinho e Luana Silva ainda seguem na disputa. 

Samuel avança

Samuel Pupo foi o primeiro brasileiro a se garantir nas quartas de final em Bells Beach. em duelo contra o havaiano Ian Gentil, Samuel venceu com uma virada na reta final. Ele agora vai enfrentar o americano Griffin Colapinto por um lugar nas finais da etapa. 

+WSL Bells Beach 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

A bateria contra Gentil ganhou emoção na reta final. Embora tenha anotado um 6.17 na primeira parte da disputa, Samuel passou boa parte do tempo atrás do placar. Faltando menos de 10 minutos para o fim, ele fez 6.00 e assumiu a liderança com 12.17 na somatória. O havaiano surfou até trocou de nota, mas só somou 10.60 e acabou eliminado. 

Dora é eliminado

Yago Dora acabou se despedindo em uma bateria dramática na reta final. Faltando 10 minutos para o estouro do cronômetro, o brasileiro pegou as duas melhores ondas da bateria até então, 6.10 e 6.27, e virou contra o americano Jake Marshall. Contudo, Marshall fez um 7.43 e ficou com 12.76 (7.43 e 4.57) para retomar a ponta nos segundos finais. Dora acabou com 12.37 na somatória.  

Mais Brasil na água

O Brasil ainda segue na água em Bells Beach. Fechando as oitavas de final masculina, Filipe Toledo vai encarar o australiano Jack Robinson. Logo em seguida, se dará início às quartas de final feminina. Na primeira bateria, Luana Silva duela com a americana Lakey Peterson. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Surfe

No primeiro dia do circuito nacional de surfe, Marcos Correa somou 14.67 pontos (8.67 + 6.00) e liderou a abertura com o maior somatório
Na Gold Coast, Alejo alcançou as semifinais de uma etapa do CT pela primeira vez na carreira
Confira a cada bateria a classificação em tempo real da temporada 2025 da WSL, a Liga Mundial de surfe, que conta com 12 brasileiros
Bicampeão mundial reencontra caminho das vitórias com desempenho avassalador em penúltimo evento da perna australiana